terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A importância das novas tecnologias


As tecnologias avançam rapidamente e fazem parte cada vez mais da vida das pessoas e principalmente dos estudantes, por isso é necessário que os educadores conheçam essas tecnologias para que eles realizem projetos inovadores, alinhando com a aprendizagem, utilizando recursos disponíveis e variados e integrando com suas vivências e experiências, e assim tornando suas aulas mais estimulantes e diferenciadas.

No entanto é valido ressaltar que o professor que usa a tecnologia na escola além de somar as dificuldade encontradas na sala de aula tem que aliar as vertentes, ou seja, mostrar que domina o conteúdo, os recursos tecnológicos e praticidade, pois sem essa teorias é impossível desenvolver e resolver as questões dificultosas no mundo de hoje,pois é preciso que o professor acompanhe e aprenda a elaborar atividades sob aquilo que para o aluno é interessante.

Desta forma conseguiremos trazer o aluno para uma atividade mais valorosa, tanto para sua vida pessoal quanto para o profissional.

Temos que usar a tecnologia como meio de produção, possibilitando o aprendizado para os alunos , porque vai servir como ferramenta para a construção do conhecimento dos professores como dos alunos.

O uso dessas novas tecnologia digitais pode incrementar as relações entre educadores e crianças, politica e educação, colabora para que se adquira mais conhecimento  para melhoria social, propiciando expressões multiculturais,  sendo assim a inclusão digital passa a ser ferramenta eficaz para aumentar o letramento dos indivíduos , estimular a auto-estima  em relação culturais.

O uso das novas tecnologias tem como objetivo de introduzir novas tecnologias na escola e para que sejam realizadas atividades pedagogicamente importantes de maneira mais hábil e criativa para o aluno. 


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Este livro é formado por uma coletânea de ensaios referentes a uma multiplicidade de questões sobre a inserção da informática na educação escolar, procurando desvelar articulações possíveis entre o uso diversificado dessa tecnologia e o fenômeno da cognição. A história da educação registra ao longo dos tempos o insucesso de diversas tecnologias quando aplicadas à educação. Que garantias se pode ter agora, quando a informática invade escolas de todos os tipos, e crianças e jovens, sem falar nos professores, sentem-se atraídos e irresistivelmente envolvidos nessa rede de fascinantes recursos? A resposta é muito simples e ao mesmo tempo muito complexa: o uso de quaisquer recursos na educação é uma exigência, mas está longe de ser suficiente para garantir transformações qualitativas na prática pedagógica.



Como podemos utilizar as novas tecnologias para promover a inclusão? 
Nesta obra, profissionais brasileiros de diferentes áreas - Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, entre outras - que trabalham com tecnologias da informação e comunicação (TICs) discutem essa questão em uma perspectiva educacional. 

O termo inclusão, nesse contexto, abrange a inclusão digital, a inclusão escolar e os direitos à formação profissional, fatores diretamente relacionados à promoção da inclusão social. 

Este livro tem por objetivo estudar como as tecnologias de informação e comunicações estão transformando, atualmente, o processo de ensino de aprendizagem. Com as discussões proposta ao longo do livro, os autores pretendem colaborar para a transformação do ensino, apresentando proposta de revisão pedagógica nos moldes contemporâneos e possibilidades oferecidas pelos recursos tecnológicos na prática dos professores.

Fonte 
http://pedagogiaeadblogspot.blogspot.com.br/

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