Atividades complementares acadêmicas


Atividades complementares são práticas acadêmicas de múltiplos formatos, obrigatórias, que podem ser realizadas dentro ou fora da Instituição de ensino, desde que reconhecidas e aprovadas pela instituição como úteis à formação do aluno. Elas têm como finalidade complementar a formação do aluno, ampliar o seu conhecimento teórico-prático, fomentar a prática de trabalhos interdisciplinares. 

São atividades referentes a habilidades, conhecimentos, competências e atitudes adquiridas fora do ambiente escolar que visam ao enriquecimento do aluno, alargando o seu currículo com experiências e vivências acadêmicas internas ou externas ao curso. 

Embora não façam parte das disciplinas que os alunos devem cursar, são consideradas diretamente pertinentes à sua formação, tais como atividades de extensão, pesquisa, iniciação à docência, participação em eventos, publicações e vivência profissional complementar. Todo aluno matriculado deve realizar as atividades complementares, sob pena de não conseguir colar grau ao final do curso.

As atividades complementares engloba participação em atividades de iniciação à docência e pesquisa, como monitoria, pesquisas e projetos institucionais, cursos, grupos de estudo, ou pesquisa sob supervisão de professores ou alunos do mestrado ou do doutorado e de leitura, sob a supervisão de professor ou mestrando ou doutorando (neste caso com prévia comunicação à Coordenação)


 Cursos Online com Certificado

Cada curso e faculdade têm suas próprias requisições. Algumas atividades institucionais já têm número de horas pré-fixado. A comprovação das atividades complementares realizadas, normalmente devem ser acompanhada de relatório, ou atestado (certificação) de realização (com atribuição de carga horária), ou seja, devem ser anexados ao relatório os documentos comprobatórios da realização da atividade.

Fonte
http://www.cursosonlinesp.com.br/news/11/Atividades-Complementares-para-a-Faculdade-%252d-Perguntas-Frequentes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário