Teste vocacional


A pedagogia é a ciência da educação, é método para ensinar, ser pedagogo não é apenas ser professor, é ser responsável pelo educativo, é saber lidar com a diferença e fazer a diferença também, pois em suas mãos esta o futuro de muitas pessoas.

A educação de hoje exige que o docente seja dinâmico e criativo, pois os desafios que se colocam para o educador, na atualidade parecem se multiplicar. É preciso pensar, que o profissional que se forma e que irá trabalhar nessa área de educação, tem que estar preparada para mudanças rápidas, tem que entender a educação como um fenômeno, é preciso abordar as questões referentes ao campo de estudo.

Se você é daqueles insatisfeitos com alguns aspectos da sociedade e deseja colocar o seu potencial de mudança em prática, pela pedagogia pode-se trabalhar atuando na formação de cidadãos íntegros e autênticos. O papel do pedagogo está ligado a fontes de saber que estejam conectadas com a boa convivência, estruturação do conhecimento e aprendizado, de modo saudável e consistente.

É uma profissão para quem gosta de estar por dentro do que acontece com as novas gerações, acompanha tecnologias e avanços sociais, com a pedagogia estará sempre em contato com o que há de mais novo e contemporâneo. Um bom plano pedagógico contempla a atualização do ensino por meio de ferramentas modernas, de modo a aproximar da rotina dos jovens e do jeito de viver na atualidade. A educação é o principal valor da sociedade, envolvendo muito mais do que propostas de ensino. É um ato de se doar para pessoas desconhecidas e humanizar o conhecimento, transformando o pensamento de forma prazerosa, íntegra e efetiva!

Os profissionais da pedagogia exercem sua função pelas relações humanas, por meio de um convívio intenso e diário. Para ser pedagogo, é preciso acompanhar os processos de aprendizagem e estar a todo o tempo avaliando resultados. Se você gosta de estar rodeado de pessoas, eventos e reuniões, pedagogia é a profissão certa para você. Se você é daqueles que gostam de uma rotina mais ligada aos estudos e planejamento, pode ser que na pedagogia goste de atuar com gestão escolar ou coordenação. Geralmente, esses profissionais possuem muita realização ao aplicar o seu plano de trabalho em grandes projetos com suporte e investimento.



Será que o curso de Pedagogia é a sua praia?


Faça o teste vocacional online simples e rápido. Lembre-se que o teste vocacional é apenas um indicativo, uma sugestão baseada nas respostas.


Acesse o link clicando aqui






Fonte
http://www.fumec.br/blog/cursos/pedagogia/




Sugestão de leitura
Clique na imagem para consultar Preço Promocional



Nesta obra, Anselm Grün e o experiente executivo Stefan Müller ajudam a fazer uma pausa e descobrir, a partir das experiências pessoais no percurso da vida até agora, os talentos e capacidades que constituem nossa personalidade. Assim, podemos reorientar-nos e ter a coragem de partir rumo a uma vida profissional satisfatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário