sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

100 perguntas que vão dar o que falar

                                    


Qual foi o dia mais feliz da sua vida? 

O que você mais gosta de fazer na escola? 

Como você acha que vai ser o mundo daqui a cem anos?

 Do que você mais gosta de brincar?

O livro 100 perguntas que vão dar o que falar, elaborado pela Comunidade Educativa CEDAC. A publicação faz parte da campanha 5 Atitudes pela Educação, promovida pelo movimento Todos Pela Educação, agora disponível em formato digital, que permite tanto imprimir quanto registrar as respostas no próprio arquivo e revisitá-las de tempos em tempos.

A proposta do livro é utilizar as perguntas em diferentes momentos do desenvolvimento de crianças e adolescentes, registrando as respostas para que sejam retomadas a cada nova conversa, criando, assim, um ambiente permanente de diálogo. As perguntas, que abordam sentimentos, educação, a criança e o jovem no mundo, cultura e esporte, funcionam como um facilitador do diálogo entre os pais ou responsáveis e as crianças e os jovens.

Cada uma das 100 perguntas do caderno, há um espaço para o registro das respostas, ano a ano, e um comentário inspirador. Com o passar do tempo, é possível retomar uma pergunta já feita, comparar as respostas atuais com as anteriores e, por que não, tentar imaginar o que virá no futuro.
A distribuição da versão impressa do caderno 100 perguntas que vão dar o que falar é feita por meio de parcerias. As organizações podem imprimi-lo e distribuí-lo aos públicos com os quais trabalham ou aos seus colaboradores
Clica aqui para baixar gratuitamente 

O programa Fantástico resolveu se inspirar no livro "100 perguntas que vão dar o que falar" e exibiu uma reportagem em 01.01.17, onde  crianças de várias capitais do Brasil responderam o questionário de maneira divertida e emocionante.




 Sugestões de leitura: Clique na imagem para consultar o preço

Se você pudesse dar um nome para um planeta, que nome daria a ele? Do que você tinha medo antes, mas não tem mais medo agora? Com questões como essas, A Caixa Mágica de Perguntas para Crianças vai instigar a imaginação de meninos e meninas e estimular a conversação entre eles e com os adultos. Um livro em forma de caixa, com 40 perguntas inteligentes e divertidas. Experimente a magia de um delicioso bate-papo.

Fonte

https://www.todospelaeducacao.org.br/biblioteca/1541/100-perguntas-que-vao-dar-o-que-falar/ 

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/01/fantastico-faz-100-perguntas-para-surpreender-criancas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário