sexta-feira, 3 de março de 2017

Direito a Creche


Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, correspondem às instituições responsáveis pela educação de crianças de até três anos de idade. Dessa forma, constitui-se, junto com a pré-escola, na primeira etapa da educação infantil, cuja finalidade é “o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade”.


Cursos 24 horas - 100% online - Clique na imagem para acessar
Apesar da educação infantil não ser considerada obrigatória, a pré-escola e as creches, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, passaram a constituir um direito da criança e um dever do Estado, fazendo parte do sistema de ensino como primeira etapa da educação básica.

Sugestões de leitura: Clique na imagem e consulte os preços
    

Clique e consulte o preço




         


          



Sugestões de livros: Para pesquisar outros títulos sobre Creche, clique nas principais livrarias e confira uma seleção de livro

Fonte
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete creches. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/creches/>. Acesso em: 04 de mar. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário