quinta-feira, 2 de março de 2017

Revistas, livros e artigos para ler e baixar grátis



O site Issuu é uma ferramenta essencial para leitura de inúmeras publicações e temas para pesquisas. Também é um serviço on-line indicado para aquelas pessoas que gostam de organizar informações em textos e disponibilizá-las para leitura. Com este sistema, o usuário pode carregar um documento junto ao site e visualizar o resultado na forma de uma publicação de revista virtual.

Interativo e moderno, Issuu vai apresentar uma estrutura perfeita, sendo possível clicar em opções específicas para virar as páginas, como posicionando o mouse sobre a lateral direita do livro ou clicando sobre as páginas em miniatura no rodapé. Um botão para avançar e retroceder também está disponível, permitindo-lhe percorrer arquivos com um número grande de folhas.
Este recurso oferece um aspecto visual muito agradável e real, tornando seu monitor em um verdadeiro livro eletrônico. Para visualizar as publicações não é necessário registrar-se. Entretanto, caso você seja o publicador, deve realizar um cadastro simples junto ao site. 

Carregando seus arquivos

Issuu permite a inclusão somente de arquivos em PDF. Deste modo, faça a devida conversão para este formado. Clique no botão “Upload document” para inserir um arquivo no sistema. Uma pequena janela se abre, sendo o botão “Browse” para a localização de um documento em seu computador, e os outros campos para a descrição do arquivo, como título, nome de localização na web, palavras-chave, uma pequena descrição (como forma de resumo do conteúdo), o idioma deste documento e país em que o publicador se encontra — pois você pode fazer buscas específicas sobre culturas regionais.
Faça a sua biblioteca

Depois de pesquisar e encontrar as publicações de vários membros cadastrados no sistema, você pode criar a sua biblioteca particular, com os artigos e textos considerados mais interessantes. Deste modo, a sua lista de favoritos será criada, incluindo todos estes arquivos e visualizando-os sempre que quiser.

Issuu permite a criação de listas de amigos, facilitando o processo de busca por arquivos específicos, como documentos de trabalho, galeria de imagens de uma festa etc. Basta clicar na opção “People”, na Barra de Ferramentas, e localizar cada um deles. Você deve digitar o endereço de e-mail de um contato e verificar as publicações feitas por ele.Todos os documentos podem receber comentários, ou seja, tanto as suas publicações podem receber elogios e críticas, como você pode fazer o mesmo para os arquivos de seus amigos. 

Como o ISSUU não é ferramenta brasileira, segue um vídeo disponível no Youtube, demonstrando passo a passo como abrir uma conta, e postar e baixar o material no ISSUU.


Vídeo tutorial I


Para baixar qualquer arquivo do Issuu, mesmo estando bloqueado para download, clique aqui para acessar o site  ISSUU PDF DOWNLOADER


Vídeo tutorial II


Abaixo, segue uma lista de links na plataforma ISSUU de algumas publicações disponíveis para ler e baixar ligados ao campo da Educação e Pedagogia. Todas as indicações estão em português.


ISSUU PEDAGOGIA acesse aqui

ISSUU EDUCAÇÃO acesse aqui 

ISSUU EDUCAÇÃO INFANTIL acesse aqui

ISSUU EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL acesse aqui

ISSUU GESTÃO ESCOLAR acesse aqui

ISSUU ESCOLA acesse aqui

ISSUU EDUCAÇÃO INCLUSIVA acesse aqui


Fonte
http://oqueeissu.blogspot.com.br/2010/05/como-o-issuu-nao-e-ferramenta.html
https://issuu.com/explore?utm_source=anon-cta#
http://issuu-download.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário